Montadora alemã BMW usará aço ecológico a partir de 2025

Material é produzido com hidrogênio e energias renováveis ​
Por Administrador
  1. Home
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Montadora alemã BMW usará...

A BMW chegou a um acordo com a startup sueca H2 Green Steel, que usa exclusivamente hidrogênio e energias renováveis ​​para sua produção de aço. De 2025 em diante, a montadora alemã planeja adquirir o aço ecológico, cuja produção gera até 95% menos emissões de CO2 e não requer matérias-primas fósseis, como carvão.

“Nosso objetivo é reduzir as emissões de CO2 em nossa cadeia de suprimento de aço em cerca de dois milhões de toneladas até 2030. O fornecimento de aço produzido usando hidrogênio e energia verde pode dar uma contribuição vital para isso”, disse Andreas Wendt, membro do conselho da BMW responsável por compras e fornecedores.

Em junho, a montadora já havia anunciado que suas fábricas na China planejam atingir a neutralidade de emissões de carbono até o final deste ano, enquanto suas emissões totais na cadeia de produção chinesa cairão 80% até 2030.

Publicado em: 25/10/2021

Mais Relevantes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *