Pandemia mostra desigualdade racial no tratamento de saúde dos EUA

Análise foi feita pelo presidente e CEO da Morehouse School of Medicine
Por Administrador
  1. Home
  2. /
  3. Mundo
  4. /
  5. Pandemia mostra desigualdade racial...

Créditos: Xinhua

A pandemia de COVID-19 “jogou luz” às disparidades nos cuidados de saúde que persistiram ao longos dos séculos nos Estados Unidos, apesar das políticas para abordá-las, disse a presidente e CEO da Morehouse School of Medicine, Valerie Montgomery Rice, em uma entrevista publicada ao site Axios.

“Os americanos negros e hispânicos viram consistentemente taxas mais altas de casos de coronavírus do que seus colegas brancos durante a pandemia. Outras métricas, como taxas de vacinação, também mostraram um atraso”, afirma o texto.

De acordo com Rice, a pandemia “esclareceu o fato de que, se as pessoas estivessem em situações em que não pudessem se distanciar socialmente ou estivessem em ocupações que lhes permitissem aumentar a exposição a esse vírus, elas acabariam com a doença”.

Publicado em: 21/04/2022

Mais Relevantes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *