Primeiro-ministro chinês realiza videoconferência com chanceler alemã

Representantes conversaram sobre epidemia de COVID-19 e cooperações China-Alemanha
Por Administrador
  1. Home
  2. /
  3. Mundo
  4. /
  5. Primeiro-ministro chinês realiza videoconferência...


O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, e a chanceler alemã, Angela Merkel, realizaram uma videoconferência na última quinta-feira. Os representantes falaram sobre a pandemia do novo coronavírus e a cooperação entre os dois países.

“A China quer aprofundar a confiança política e estratégica mútua com a Alemanha com base em respeito mútuo, igualdade e benefício recíproco, manter diálogo e consulta, promover cooperação em várias áreas como economia, comércio, investimento e tecnologia, e avançar os laços bilaterais para novo progresso”, disse Li.

Já Merkel demonstrou apreço ao desejo da China de oferecer vacinas desenvolvidas nacionalmente como um produto público internacional e expressou apoio para fortalecer cooperação entre as instituições de pesquisa e desenvolvimento de vacina dos dois países.

Publicado em: 12/06/2020

Mais Relevantes

China envia ajuda emergencial e médicos extras contra surto de Ebola

China envia ajuda emergencial e médicos extras contra surto de Ebola

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Guo Jiakun, anunciou nesta segunda-feira, em entrevista coletiva regular, que o governo chinês decidiu liberar assistência humanitária emergencial adicional à República Democrática do Congo (RDC), a Uganda e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *