Saída dos EUA da OMS é ilegal, afirma revista médica The Lancet

Publicação britânica avalia que retirada “terá consequências terríveis para a segurança, diplomacia e influência” do país norte-americano
Por Administrador
  1. Home
  2. /
  3. Mundo
  4. /
  5. Saída dos EUA da...

Um artigo publicado pela revista médica britânica The Lancet classificou a retirada dos Estados Unidos da Organização Mundial da Saúde (OMS) como “ilegal”. Na última semana, o país norte-americano notificou o secretário-geral das Nações Unidas da sua saída da organização.

De acordo com a The Lancet, o ato viola a legislação “porque não tem a aprovação expressa do Congresso”. A publicação ainda analisa que a retirada ameaça a saúde e a segurança global e do próprio país.

A saída da OMS “terá consequências terríveis para a segurança, diplomacia e influência dos EUA”, acrescentou o artigo.

Publicado em: 13/07/2020

Mais Relevantes

China envia ajuda emergencial e médicos extras contra surto de Ebola

China envia ajuda emergencial e médicos extras contra surto de Ebola

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Guo Jiakun, anunciou nesta segunda-feira, em entrevista coletiva regular, que o governo chinês decidiu liberar assistência humanitária emergencial adicional à República Democrática do Congo (RDC), a Uganda e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *