China diz lamentar aumento das tarifas feito pelos EUA

O governo estadunidense elevou de 10% para 25% as tarifas sobre os produtos chineses no valor de US$ 200 bilhões
Por Administrador
  1. Home
  2. /
  3. Mundo
  4. /
  5. China diz lamentar aumento...

 

A China lamentou, por meio de um comunicado, as medidas tomadas pelos Estados Unidos para aumentar as tarifas sobre os produtos chineses importados, além de ter afirmado que a escalada de atritos comerciais é contrária aos interesses dos povos das duas nações, assim como da população mundial.

“A China lamenta profundamente isso e será forçada a tomar as contramedidas necessárias se a parte estadunidense seguir com essas medidas tarifárias”, disse a declaração feita pelo país asiático. Os Estados Unidos anunciaram nessa semana a elevação das tarifas para produtos chineses no valor de US$ 200 bilhões de 10% para 25%, sendo que essa medida começa a valer a partir do dia 10 de maio.

Publicado em: 10/05/2019

Mais Relevantes

China envia ajuda emergencial e médicos extras contra surto de Ebola

China envia ajuda emergencial e médicos extras contra surto de Ebola

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Guo Jiakun, anunciou nesta segunda-feira, em entrevista coletiva regular, que o governo chinês decidiu liberar assistência humanitária emergencial adicional à República Democrática do Congo (RDC), a Uganda e...

1 Comentário

  1. Tarciso rocha de oliveira

    Estamos numa economia global, mas EUA esta disposto a barrar china, porque essa esta ameaçando o seu domínio global. Avrom Noam Chomsky linguístico mundialmente conhecido, crítico feroz e inconteste do governo americano e que se denomina um socialista libertário, Já alertava sobre essa anomalia dos governantes americanos, eles hoje são seus amigos, e amanhã já não o são. O mundo deveria está preparado para isso, cuba reclama do embargo americano há mais 60 anos, mas não muda aquilo que esta lhe prejudicando, que é a falta de dinheiro pra comprar o que o seu povo precisa, que é alimentos,numa crise pode faltar tudo, menos alimentos, porque o povo precisa deles para viver, já deviam ter acordado para isso, mas pelo jeito vão continuar reclamando, invés de reagir e encontrar soluções para que seu povo viva melhor, já esqueceram é aconteceu na ex- União soviético, onde um beberrão usurpou o poder de Mikhail Gorbatchev e decretou o fim da união soviética e ninguém fez nada.Mas todos sabem que quem estava por trás dessa grande tragédia era o tio sam(EUA), vocês pensam que eles mudaram, que nada eles continuam fazendo a mesma coisa, acorda vós que dormem e comecem a fazer o que tem ser feito, nessas horas confusão e de crises temos que dá vazão a nossa criatividade.já dizia Albert ainstein, porque o conhecimento já não suficiente.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *